14 de dezembro de 2009

Mármore Fantasia



Materias:
Suporte para abajur de MDF
Aquabase Madeira Daiara
Textura Daiara
Tintas PVA Daiara Branco, Caramelo Claro e Marrom Café
Pastaflex Daiara Cristal
Esponja sintética, pincéis Daiara ref.530/GG, ref.800/G, ref.305/P e ref.431/M, lixa 220, palito de madeira, algodão, soprador e flanela.

Execução:
Use a trincha para aplicar a Textura em algumas partes da peça.
Aplique o Aquabase Madeira nas partes ásperas que estão sem textura. Deixe secar.
Lixe a peça, evitando a textura, e aplique quatro demãos de PVA Branco, secando e lixando as partes lisas a cada camada de tinta.
Para a sequência siga os passos do castiçal, colocando no pratinho os PVA Caramelo Claro e Marrom Café.
Faça os veios também na parte texturizada, como se o mármore nesta área estivesse bruto e sem acabamento.
Finalize com a Pastaflex.

Um comentário:

  1. Olá, estou conhecendo seu Blog através da Elaine de SP do Entendendo a Doutrina Espírita...
    Eu sempre gostei muito de artesanato, mas na época em que tentei montar uma cooperativa, infelizmente eu não tinha internet e isso dificultou bastante as coisas , pois eu queria aprender e aprender sempre mais... Nunca fui "muito boa" mas fazia crochê, brincos, pulseiras, etc... Hoje não faço mais isso, faço arte no Ballet Clássico, risos, voltei a fazer Ballet depois dos 40... risos
    Gostaria muito que conhecesse o Blog que tenho junto com minha filha para o ator Johnny Depp, o qual amo de paixão e lesse a postagem de fevereiro pra conhecer nossa história com o ator... risos
    Achei muito interessante quando diz que retira das religiões sabedoria pra viver melhor, ou algo assim...
    Espero que estreitemos amizade, pois também sou de Curitiba...
    Um abração de amor fraternal!!!
    Ah, só não ligue que tenho a última postagem não muito... nem sei que pavavra usar! Deixa pra lá...
    Jackeline-Curitiba-Paraná
    http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

    ResponderExcluir