3 de maio de 2011

Um pouquinho mais dessa arte... Scrap

Um pouquinho mais sobre scrap, estas dicas encontrei no : http://www.digiscrap4all.com
... Vamos falar sobre créditos. Quando eu comecei a fazer scrap eu não sabia como colocar créditos nos LO. Aliás, eu não sabia nem o que eram os créditos [Grito de filme de terror ON].
Esse resumão que eu vou reproduzir aqui é de um post que a Fê Marini fez há um tempão, lá no Forum do DSB, mas que é sempre útil de ser divulgado.

Os créditos dos Layouts devem conter obrigatoriamente:
- nome do kit;
- nome da designer;
- fonte utilizada.
Exemplo de crédito correto: “Blooming Soul Kit” by DSB Team; “Acquarela Kit” by Fê Marini OU Dunia – Kit Joy; Loretta Labarca – Be My Love Kit.
Exemplo de crédito incorreto: LLabarca_paper01_bemylove.jpg; dunia-joy-buttonsline.png
Assim, deem o crédito com nome do Kit E o nome da designer. Para colocar o crédito direitinho, dê uma olhada no TOU que vem junto com o arquivo do kit.
Além disso, deve ser dado o devido crédito a cada coisa que se coloca no LO. Veja o exemplo abaixo:
Créditos: Papel: Love Is Sampler Kit by Joanne Bain Designs. Elemento: Love Is Sampler Kit by Joanne Bain Designs. WordArt: Expressive, in Theory by Amanda Taylor.
Como eu não usei nenhuma fonte nesse LO, por óbvio não tem crédito.

No começo, pra facilitar, é sempre bom ter um bloquinho ou um caderninho do lado do computador pra anotar os créditos direitinho. Depois, com o tempo a gente se acostuma com os kits que tem e usa que os créditos já saem no “piloto automático”.
By Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário